Santo Expedito

Santo Expedito, segundo a tradição, era armênio, não se conhecendo o lugar de seu nascimento, mas parece provável que seja Melitene, localidade onde sofreu seu martírio.

Sua cidade natal (com toda probabilidade) não passa hoje de uma pequena localidade chamada Malatya, cidade construída no século II pelo imperador romano Trajano.

A partir de Marco Antonio, tornou-se residência da 12ª Legião, conhecida como "Fulminante", cuja missão era defender o império romano dos bárbaros asiáticos e com um efetivo de mais de 6800 soldados. Hoje Melitene, Malatya, é uma cidade mística e simples, onde sua população vive em calma, longe das agitações políticas.

Santo expedito que ainda não era Cristão, insatisfeito com a sua má vida, (e talvês até levado pelo exemplo e testemunho de São Sebastião, outro soldado da guarda Pretoriana que havia sido Martirizado) determinou-se em mudar de vida e se tornar verdadeiro Cristão, Católico. Nisto, aprarece-lhe o demônio em forma de um corvo que tenta- o a desistir da idéia de mudar de vida, falando para ele: CRAS! CRAS! Palavra em latim que significa amanhã, tentando fazer com que ele deixasse a sua Conversão para depois. Porém, de uma forma determinada e decidida, ele pisa a cabeça do corço e grita: HODIE! significando sua disposição heróica de converter-se de imediato.

Santo Expedito era chefe da 12ª Legião Romana, cognominada "Fulminante", estabelecida em Melitene, sede de uma das províncias romanas da Armênia. "Fulminante" lhe havia sido dado em memória de uma façanha que se tornou célebre.

Durante uma campanha da Germânia, na região dos Quades, no nordeste da Hungria atual, o imperador Marco Aurélio foi cercado pelos bárbaros, ficando sem água e provimentos. Marco Aurélio orou como lhe ensinava sua filosofia e fez com que fossem feitos encantamentos pelos mágicos, companheiros indispensáveis, à época, dos exércitos.

A 12ª Legião, recrutada no Distrito de Melitene, na Capadócia, formada em grande parte por soldados cristãos, reuniram seus soldados fora do campo, onde ajoelharam-se e oraram ao verdadeiro Deus.

Esses milhares de homens em oração e com os braços abertos formaram um espetáculo tão estranho que os inimigos pararam surpresos. Uma chuva abundante se pôs a cair, foi quando os soldados romanos saciaram sua sede e fizeram o inimigo recuar. Depois, caíram raios e granizos sob os bárbaros, com tal violência, que os mesmos debandaram em pânico. Como se vê, Santo Expedito estava à testa de uma das mais gloriosas legiões, composta, em grande parte, por soldados cristãos.

Tentado por um demônio em forma de corvo que gritava cras! cras! (em latim, "amanhã"), que surgiu para adiar sua conversão, teria pisado a criatura dizendo HODIE! ("hoje"), significando sua disposição heroica de converter-se de imediato.

O ardor bastante conhecido do generoso soldado Expedito e sua situação de chefe de legião chamou a atenção de Deocleciano, quando as perseguições começaram em Melitene. Entre muitos que já haviam pago com a vida estavam: Maurício, outro chefe de legião, Marcelo, centurião romano e Sebastião, tribuno da guarda pretoriana, hoje conhecido como São Sebastião. Sendo assim, Expedito e seus companheiros de armas, cheios de admiração pelo capitão Sebastião, deveriam ter prometido imitar sua conduta, devendo crer, inclusive, que teriam que sofrer a mesma sorte, quando das perseguições cristãs, enfrentando a morte a ter que renunciar sua fé.

Nada se sabe sobre as circunstâncias que acompanharam os últimos instantes de Santo Expedito.

Podemos supor que ele também foi sacrificado por recursos do império. Sabe-se que era concedido ao cidadão romano o privilégio de somente perecer pela espada. São Paulo, por ser cidadão romano, foi beneficiado por essa lei e teve a cabeça cortada, já São Pedro, que era judeu, foi crucificado. Quando se tratava de um soldado do exército romano, antes da decapitação, ele deveria sofrer o suplício da flagelação.

Assim também ocorreu com Santo Expedito, depois de ser flagelado até derramar sangue, teve a cabeça decepada. Era o dia 19 de Abril de 303.

 

NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ, SANTO EXPEDITO APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ NO DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2012 AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA E NOS COMUNICOU UMA MENSAGEM, EI-LA:

 

Mensagem de Santo Expedito no dia 08 de dezembro de 2012

(CENÁCULO DA HORA DA GRAÇA UNIVERSAL 12:00h)

 

“Marcos, Eu, Expedito, servo do SENHOR, servo de Maria Santíssima, venho hoje nesta HORA DA GRAÇA UNIVERSAL que vós fizestes com tanto Amor e carinho para a Mãe de DEUS para dizer-vos: HODIE! Ou seja, HOJE! Convertei-vos hoje, amanhã não, amanhã será tarde, amanhã o SENHOR já não se deixará mais encontrar por vós! Amanhã o Amor já se terá afastado de vós! Convertei-vos hoje enquanto o Amor se deixa encontrar.

Convertei-vos hoje, enquanto o Amor se deixa encontrar por vós nestas Aparições de Jacareí, dando o vosso sim ao SENHOR, dando a vossa vida completamente a Ele, conformando a vossa vontade, o vosso pensamento, os vossos desejos e sentimentos aos do SENHOR, para que assim, verdadeiramente na vossa vida se faça e se cumpra a Santa vontade Dele.

HODIE, HOJE! Convertei-vos hoje, amanhã não! Amanhã será tarde demais para vós. Convertei-vos hoje, pois hoje o Amor, o Amor materno, o Amor em forma de Mãe se deixa encontrar por vós Aqui todos os dias com as Suas Mensagens para vos conduzir sempre mais pela via da perfeita e verdadeira felicidade sobre a terra. Acolhei este Amor, deixai este Amor entrar no vosso coração, deixai mudar a vossa alma, a vossa vida até às bases, que dentro de vós não fique pedra sobre pedra sem remover. Deixai que o vosso ser seja completamente inflamado pelo Amor Dela, pelo Amor do ESPÍRITO SANTO, a Chama de Amor de Maria, para que assim, verdadeiramente nas vossas almas se cumpra aquilo mesmo que a Virgem Santíssima fez e foi: que vós vos torneis a perfeita humanidade realizada, a humanidade divinizada, ou seja, elevada à comunhão perfeita e a participação perfeita na Glória e na Felicidade do próprio DEUS.

HODIE, HOJE! Convertei-vos hoje, não amanhã! Porque amanhã não sabeis se a porta da Misericórdia estará aberta para vós. Por agora, enquanto a Mãe de DEUS está Aqui ,Ela e todas as Graças do Seu Coração estão ao vosso alcance. Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e vos será aberto.

Tende o coração Puro, purificai a vossa boca, a vossa mente, as vossas mãos e o vosso coração, pois o vosso ser e o vosso corpo não foram feitos para a podridão deste mundo. Sede Puros, sede Santos como o Pai Celeste é Santo, como a Imaculada Conceição é Santa. Que vós sejais encontrados Imaculados com a Imaculada quando o SENHOR voltar.

Bem aventuradas as almas que podem segui-La aonde quer que Ela vá, que podem seguir junto com Ela e o Cordeiro Imaculado aonde quer que Eles vão, porque estas almas Puras, Cândidas e Castas cantarão no meio dos Querubins mais excelsos do Céu, o perfeito Louvor da Santíssima Trindade e receberão os tragos singulares e particulares do conhecimento da Santidade de DEUS que não será dado às outras almas, mesmo as que se conseguirem salvar depois de rigorosa Penitência nessa vida. Por isso, Meus amados irmãos, purificai o corpo e o coração para que verdadeiramente, sejais alvos como os lírios do campo e possais ser um verdadeiro e perfeito bouquet, digno bouquet da Imaculada Conceição.

HODIE! HOJE! Convertei-vos hoje, não amanhã! Porque o tempo urge, o tempo dado pelo SENHOR para a Conversão da humanidade está acabando e ai daqueles que deixarem a sua Conversão para o último instante, eles gritarão, mas como o SENHOR bem disse em El Escorial, Ele se fará surdo aos seus gritos e lamentações e dirá a eles: Não vos conheço! Porque quando Eu estava com a Minha Mãe peregrinando na terra, de local em local das Aparições chamando-vos à Conversão, pedindo-vos uma gota do vosso Amor, vós Me negastes o vosso Amor, vós fechastes para Mim as portas do vosso coração. Eis que agora Eu também fecho as portas do Meu para vós. Vós Me destes as costas e agora, Eu dou as Minhas para vós.

Convertei-vos depressa porque o SENHOR já está às portas, o Amor está regressando a vós com Amor e pelo Amor. Rezai, tende uma Conversão perfeita e profunda, tende um agir coerente com aquilo que vós dizeis em vossa Oração e que professais crer, para que assim vós não sejais chamados pelo SENHOR JESUS, de fariseus hipócritas, de sepulcros caiados, que por fora são belos e formosos e por dentro estão cheios de podridão.

Que as vossas almas verdadeiramente, sejam imagem da Imaculada Conceição, lírios puros onde o SENHOR sempre pôde se comprazer e ali encontrar o mais perfeito, doce e suave perfume de todas as Virtudes.
Neste mês, assisti novamente todos os vídeos que o Marcos fez e deu para vós. Preparai-vos para o novo ano rememorando a vida de todos os Santos e todas as Aparições da Mãe de DEUS, um por dia, para que assim, possais entrar no novo ano renovados, reafervorados, inflamados e abrasados no santo Amor de DEUS e com a decisão firme de verdadeiramente começardes a caminhar pela via da verdadeira felicidade sobre a terra, conformando o vosso pensamento e a vossa vontade à do SENHOR e assim, dando início à nova e perfeita humanidade realizada em vós.

A todos, neste momento, abençôo com Amor, derramando sobre vós as copiosíssimas bênçãos da Santíssima Trindade.”

 


ÍNDICE DOS SANTOS

 

Página inicial


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!